O futuro dos eventos chegou e é virtual

O futuro dos eventos chegou e é virtual - A palavra do momento já é realidade para muitas pessoas e chega forte nos eventos: Metaverso.

O futuro dos eventos chegou e é virtual

A palavra do momento já é realidade para muitas pessoas e chega forte nos eventos: Metaverso.

Por André Nogueira | 18 Fev 2022

Para quem ainda não é familiarizado com o termo, Metaverso é um ambiente virtual completamente imersivo, que integra o real e o virtual através de realidade aumentada e virtual.


Este universo conecta pessoa do mundo inteiro, via internet, representados por avatares 3D.


O Metaverso também é muito ligado a descentralização, sendo construídos através de plataformas blockchain e muitas realizam transações através de criptmoedas.


Certo, e o eventos, o que tem com isso?


Com a chegada da pandemia os eventos presenciais foram suspensos e a digitalização acelerou e se antecipou, eventos online, que demoraria mais alguns anos para serem rotineiros, se tornaram a única alternativa, e as empresas aceleraram o desenvolvimento e aprimoramento de soluções para que um dos mercados que mais movimentam a economia brasileira se mantivesse e reerguesse.


Novas plataformas para eventos surgiram, outras anteciparam funcionalidades e assim os eventos foram acontecendo.


Com o tempo passando e as pessoas ainda em casa, sem poder ir a eventos, se tornando nova rotina, pessoas rodeadas cada vez mais de ações online, as agências organizadoras de eventos corporativos têm cada vez mais que buscar formas de interatividade deixar as pessoas de forma mais cara a cara e engajadas.


Gamificações, jogos corporativos, palestras interativas, home kits, são algumas das ferramentas, e iniciando com jogos que rodam e plataformas tradicionais como os videogames começaram a surgir os eventos no Metaverso, personagens de celebridades, show e até festivais rolaram em jogos como o Fortnite e se expande para outros Metaversos até que chegamos também a plataforma direcionadas para negócios e eventos, criando mundos, sendo acessado através de avatares, com possibilidade de conversar, inclusive por vídeo, conectando pessoas pelo mundo todo.


Metaverso já uma realidade de eventos, reaproxima as pessoas, potencializa o alcance de público, engaja e universaliza.


Ficou curioso para saber como seus eventos podem dar mais um passo na virtualização?


Converse com o time da Wemake e vamos criar experiências que transcendam a realidade.

Categorias

TAGS

eventos

metaverso

eventos corporativos

wemake

virtual

Ler Outros