Eventos como importante ferramenta de marketing

Eventos como importante ferramenta de marketing - Como eventos podem ser importantes no mix de marketing de uma empresa.

Eventos como importante ferramenta de marketing

Como eventos podem ser importantes no mix de marketing de uma empresa.

Por André Nogueira | 12 Jul 2017

Não há como negarmos que o mundo está tomado pelas mídias sociais, e que a internet vem tomando cada vez mais conta da vida das pessoas. E isso tem feito com que o Marketing das empresas volte suas atenções a essas ferramentas digitais. Ferramentas essa totalmente dominadas por eles, SEO, links patrocinados e redes sociais, mas ainda há vida fora desse mundo digital, e o valor dado ao real vem aumentando de forma que ela deve ser considerada.


O foco que se tem dado no digital pode criar um distanciamento da marca perante seu público. A não efetivação de uma compra pode ser pela falta de confiança causada por esse distanciamento, e sob essas circunstâncias que a produção de eventos pode ser uma importante ferramenta no mix de marketing das empresas, e esse é um dos desafios do mundo real.


Os eventos não são somente uma ferramenta de para construir relações pessoais, mas também uma forma de branding, de divulgação e fortalecimento de marca, uma possibilidade de valorização do posicionamento que empresa busca. Há também outras vantagens, como a oportunidade de fechar negócios no momento do evento, quando proporcionado experiências únicas e engajamento ao público que se quer atingir.


Deve-se englobar diversos interesses do marketing nos eventos. Os eventos não devem atingir clientes que só conversam com a marca de forma online, ele tem de gerar novas receitas, negócios, clientes e até o surgimento de ideias para novos produtos e serviços, e a consequência dessas ações é o fortalecimento da marca, sendo o complemento dos benefícios gerados pelos eventos.


Como qualquer ferramenta e estratégia de marketing, os eventos devem ser feitos de forma coerente, correta e planejada, para que funcione e atinja os objetivos. E dentro do planejamento dos eventos entra outro fator importante para o alcance dos objetivos, a construção dos mesmos junto a Agências especializadas na organização de eventos, que conheça os atalhos e a melhor forma de realiza-los, auxiliando na construção do público alvo a atingir, objetivos e metas, e a construção da estrutura ideal, sempre considerando todas as variáveis como qualquer ferramenta de marketing.


Num mundo cada vez mais digital, talvez seja um bom momento de repensar e ponderar as prioridades, buscar equilíbrio entre o off-line e online, valorizar as experiências reais. Portanto eventos podem ser considerados uma peça importante e que podem trazer resultados inesperados, e porque não surpreendentes.


“Os eventos proporcionam um bom retorno e são eficientes pelas diferentes formas de transmitir as idéias publicitárias. É o lugar onde as pessoas consomem as marcas por meio de experimentações, assim, sentem-se mais próximas a ela. Essa ferramenta eventos é produzida executada atendendo vários objetivos do idealizador. Por isso, cada evento será enquadrado de acordo com seu tipo e na classificação que melhor lhe adequar. ” (KOTLER; KELLER, 2006).

Categorias

TAGS

Eventos

marketing

mix de marketing

engajamento

branding

planejamento

Ler Outros