Cultura grátis em São Paulo

Cultura grátis em São Paulo - São Paulo tem diversas opções culturais, muitas gratuitas, que nesse tempo de crise vai muito bem.

Cultura grátis em São Paulo

São Paulo tem diversas opções culturais, muitas gratuitas, que nesse tempo de crise vai muito bem.

Por André Nogueira | 28 Abr 2016

A cidade de São Paulo é conhecida por ser multicultural, com muitos eventos, shows, peças de teatros, cinemas e etc.. Nesse tempo de crise nada de melhor que poder aproveitar essas opções sem precisar colocar a mão no bolso. 


Para ajudar você a se montar sua agenda cultural, separamos algumas das opções gratuitas espalhadas pela cidade. Cultura é tudo de bom!


 


Exposição Chaves



Créditos: Divulgação


O Memorial da América Latina recebe a exposição "Turma do Chaves" até 19 de junho. A mostra traz o cenário oficial do seriado mexicano, mas para ter acesso a ele, é preciso pagar (R$ 10 com meia entrada). A parte gratuita da exposição é apreciar as mais de 60 caricaturas, feitas por diversos artistas, com os personagens criados por Roberto Bolaños. 


QUANDO: 20 de fevereiro a 19 de junho
ONDE: Memorial da América Latina


Informações do Evento


------------------------------------------------------------------------------------------


Experimentando Diferenças



Para quem quer entrar no clima dos jogos olímpicos, o Museu do Futebol está com a programação Experimentando Diferenças, que oferece uma experiência única com o propósito de sensibilizar o público sobre as conquistas e o valor do atleta brasileiro de esportes adaptados. O visitante poderá jogar futebol com os olhos vendados, participar do basquete e corrida em cadeira de rodas e da simulação virtual de ciclismo a partir de uma bicicleta adaptada (handbike). Os equipamentos utilizados na atividade são semelhantes aos usados por atletas profissionais nas competições internacionais.


Preço: Até dia 1 de maio, gratuita aos sábados
Endereço: Museu do Futebol


Informações do Evento


 


-------------------------------------------------------------------------------------------


Shows 1º de Maio


No domingo, dia 1º de Maio de 2016, acontecem os shows gratuitos em comemoração ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora na cidade de São Paulo. Organizadas pela Força Sindical e CUT (Central Única dos Trabalhadores), as apresentações acontecem na Praça Campo de Bagatelle e no Vale do Anhangabaú.


Praça Campo de Bagatelle


Simone & Simaria
Eduardo Costa
Fernando & Sorocaba
Gusttavo Lima
Michel Teló
MC Biel
Paula Fernandes
Jads & Jadson
João Bosco & Vinícius
Henrique & Diego
Thaeme & Thiago
Matheus & Kauan
Lucas Lucco
Edson & Hudson
Israel Novaes
Art Popular
Paula Mattos 


Vale do Anhangabaú


Luana Hansen
Chico César
Detonautas
Martinho da Vila
Beth Carvalho.


Informações Praça Campo de Bagatelle


Informações Vale do Anhangabaú


------------------------------------------------------------------------------------------


Cinema ao Ar Livre no Memorial da América Latina



O evento acontece na Praça da Sombra do Memorial e tem capacidade para até 400 pessoas. Serão realizadas três sessões de cinema por dia às terças, quartas e quintas e quatro aos finais de semana. As exibições são gratuitas e, para participar, é preciso levar um alimento não perecível para trocar por cada ingresso, com 30 minutos de antecedência.


QUANDO: de 28 de abril a 8 de maio
ONDE: 
Memorial da América Latina


Informações do Evento


--------------------------------------------------------------------------------------------


Virada Zen 2016


As atividades buscam celebrar a paz social, integração com a cidade, além de cuidados com a alimentação e corpo. “A proposta do evento é conectar as pessoas e os espaços empenhados em difundir tolerância, autoconhecimento, qualidade de vida, em escolas, templos, espaços culturais, parques, todos em busca de caminhos edificantes para as relações humanas”, explica a publicitária Mariana Amaral, uma das idealizadoras do evento. 

A programação do evento contará com um satsang, com Sri Prem Baba; meditação com Monja Coen; show de Chandra Lacombe & Fusão Divina; além da 2a edição do SP + ZEN, série de palestras inspiracionais sobre o tema "em harmonia com a cidade". Estarão presentes Gustavo Tanaka, Ana Claudia Quintana Arantes, Fabio Toretta, Sandro Bosco, Daniel Calman, João Signorellli. 

Entre os dias 25 e 29 de abril, escolas de yoga, centros de expansão da consciência, templos e outros espaços abrirão suas portas para oferecer aulas e atividades gratuitas. Já nos dias 30 de abril e 1º de maio terão atividades especiais no Parque do Ibirapuera e Vila Madalena. Para ver a programação completa clique AQUI.


QUANDO: de 25 de abril a 1 de maio
ONDE: 
Em diversos pontos da cidade


Informações do Evento


 


Para mais opções e informações acesse o Guia da Semana.

Categorias

TAGS

Dicas

Cultura

Grátis

Ler Outros